Skip to content

Piano, tango e jazz na praça

08/12/2009

Praça Dom José GasparToda a classe do tango argentino com toques de improviso típicos de jazz. Para quem nunca ouviu o trabalho de Pablo Ziegler ou de Pedro Henrique Calhao essa mistura pode parecer estranha. Quem já ouviu esses dois músicos tocando, porém, sabe que a combinação é como aqueles casais improváveis, mas que você não consegue mais imaginar separados.

 No próximo sábado, 15 de agosto, Ziegler e Calhao farão uma apresentação conjunta, como parte do projeto Piano na Praça, desenvolvido pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo.

Acostumado a acrescentar arranjos de jazz à música clássica, o argentino Ziegler apresentará, entre outras, o tango Soledad, de seu compatriota Carlos Gardel.

O matogrossense Calhao também executará em seu piano temas imortalizados por Gardel – entre eles o clássico Por Una Cabeza, que entrou para o imaginário de muita gente graças à cena clássica do filme Perfume de Mulher.

Para quem se interessou, a apresentação acontecerá na Praça Dom José Gaspar (mapa) – atrás da biblioteca Mario de Andrade – no dia 15, a partir das 15 horas.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: