Skip to content

Obras inéditas de Jean Rouch na Cinemateca

06/12/2009
Largo Senador Raul Cardoso, 207

Largo Senador Raul Cardoso, 207

Em comemoração ao Ano da França no Brasil, a Cinemateca Brasileira exibe a maior mostra de documentários de Jean Rouch já realizada fora da frança. O evento começou no último dia 3 e se estende até 28 de junho, exibindo, ao todo, 78 filmes, entre curtas, médias e longas metragens. 80% do material exibido é inédito no país.

O cineasta francês Jean Rouch não é daquelas pessoas que sempre soube de seu talento para as artes. Formado engenheiro, em uma viagem à África passou a se interessar pelos povos da região e acabou se tornando um estudioso de sua cultura. O cinema foi a forma encontrada para aprofundar seu objeto de estudo.

O documentarista, que autodefinia sua obra como Cinema Direto, filmou não só a evolução do continente africano, mas também a da sociedade francesa. Em seu currículo estão documentário étnicos, sociológicos e também alguns docudramas.

A cinemateca fica no Largo Senador Raul Cardoso, 207, próximo ao metrô Vila Mariana. O evento tem entrada franca. Mais informações sobre a programação podem ser obtidas no site da Cinemateca ou pelo telefone (11) 3512-6111 (ramal 215).

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: